Meu Metro Quadrado

A cor da luz do Rio & Cores na decor

21 de setembro de 2020


Tem dias que estou no escritório de Floripa e sinto falta da cor da luz do Rio.

O Rio tem todos os seus desafios, é famoso pelo verão e tudo mais, mas o que foi uma das primeiras coisas que me impressionou e vai morar pra sempre na minha memória é a cor da luz da Cidade Maravilhosa. A cor da luz. As vezes dou uma risada de mim mesmo escrevendo, pois parece meio místico isso (e talvez seja).

Mas a cor que a gente vê o mundo, e até a cor do mundo, faz uma diferença enorme nas coisas e mais importante, na relação que temos com as coisas. 

Uns tempos atrás fiz um post sobre CORES na Revista ELLE Decor  que foi super acessado. Com saudades dele, da cor da luz do Rio de Janeiro, e pensando nossa incrível seleção de imóveis que são um belo exemplar de como usar bem as cores, re-editamos esse assunto.

Mesmo que intitulada ” a cor do ano” para mim, podia ser a cor da vida.

Separamos algumas idéias baseadas na cor do ano, segundo a Pantone, e como ela bem utilizada, pode fazer toda a diferença. Lembra que uns vídeos atrás falamos de imóveis com personalidade? Pois é, cor é uma das formas mais simples de dar uma bossa a um imóvel. E mais fáceis de dar o crtl+Z, também.

Pantone – Classic Blue (19-4052TCX)

 

Olha ela com uma cartelinha de cores harmônicas, para vocês não acharem que precisa ser tudo azul, se não não combina =)

Porta de entrada, na minha opinião é uma ótima forma de adicionar cor a fachada e já ir dando a transição do externo & interno, já dando a energia que queremos que chegue em casa =)

Fácil de apostar e algo que não sai de moda

Suspeita. Já tive uma cozinha assim, saia + blusa como diz a @fernandarburgel, head do design do @meudesigndeinteriores. Para quem tá muito de olho no orçamento, o uso de MDF colorido, dá uma bossa quando não podemos trabalhar com materiais mais nobres.

Cozinha Saia & Blusa

Aqui temos um exemplo de hall inteiro, mas ainda falando de um dos primeiros projetos da @fernandarburgel, ela apostou numa sala toda branca, com o teto Azul Marinho! Quando nos perguntam “e fica bom?” só olhar para o céu. As melhores inspirações vem de lá.

Sem medo! Teto, rodapé, vista de porta, pode cobrir tudo. É só tinta

Espero que curtam, acompanhem nosso @meumetroquadrado
Pati J Trevisan

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

@meumetroquadrado