Meu Metro Quadrado

Como comprar bem uma cobertura

27 de julho de 2020


Acho que as coberturas são o tipo de imóvel que mais atraem a curiosidade de quem quer que seja. Bater papo sobre imóveis e querer saber uma opinião sobre alguma região ou investimento é um assunto de quase todas as rodas, assim como as curiosidades sobre as coberturas, quem mora lá, como é a planta e por aí vai.

A cobertura faz parte do imaginário, como se fosse a pole position dos imóveis, o último lugar a se estar, como um imóvel prêmio. E geralmente é, a venda/ compra de uma cobertura está muito ligada ao emocional e nem sempre (quase nunca) é uma compra restrita a números, racional.

Lá no canal, dedicamos dois vídeos sobre o assunto. No primeiro – COMO É MORAR EM COBERTURA – a @jucarpeggiani conta alguns aspectos que atraem as pessoas para esse tipo de imóvel, e essa semana – estréia na quarta – conto o que prestar atenção na hora de escolher sua cobertura. Aspectos técnicos, para que vocês não só se emocionem com uma linda vista ou uma decoração de cinema.

Aqui na Metro defendemos muito que o que faz um imóvel bom é a coerência das principais características. Já falamos um pouquinho disso aqui, quando o assunto é o alto padrão.

Ainda parte do meu retiro pandemia, o vídeo dessa semana foi gravado em Floripa no Oceanic, em parceria com a Furtado de Mendonça. Mas ao longo da semana, vamos lançar ela e outras boas opções de cobertura tanto em Floripa, quanto no RIO.

Falando em Rio, o nosso case mais legal no MeuDesign é o processo completo que fizemos desde a venda da cobertura no estado (leia-se precisando de muita reforma), projeto e entrega de uma cobertura de cinema na Lagoa – Rio de Janeiro. Trabalho de um ano, que aos poucos vou contanto para vocês.

Boa semana, e muito obrigada por nos acompanharem!

@patijtrevisan

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

@meumetroquadrado