Meu Metro Quadrado

Morar em Cacupé – Floripa

18 de maio de 2020


À beira do mar não muito distante Cacupé era considerado pelos manezinhos o local de  “sítio”. Os moradores de Floripa tinham suas casas no Centro e faziam casas em Cacupé para passar o final de semana, as férias. O bairro era considerado como um sítio, em virtude das grandes áreas e a proximidade com a natureza.

Com o passar do tempo essas grande áreas deram origens a grandes casas e condomínios fechados pouquíssimos prédios e tornou-se um dos bairros mais nobres da ilha.

Se você pretende morar lá, é importante deixar claro que é preciso planejamento e pensar na logística familiar, pois o bairro não possui muitas opções de serviço, colégio para crianças e outras necessidades mundanas.

A boa notícia é que com a transferência do eixo comercial do Centro para a SC, houve o deslocamento de grandes empresas e o comércio vem acompanhando. Hoje muito próxima da entrada do Bairro, temos dois grande super mercados, um shopping, academia, lojas de departamento e o charmoso pátio da Primavera Garden Center.

Em resumo… Se você procura um bairro mais bucólico, ensolarado, romântico e tranquilo, você achou um dos melhores da Ilha. Conta pra gente se você também curte Cacupé e confessa que já foi até lá para curtir o pôr-do-sol…

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

@meumetroquadrado