Meu Metro Quadrado

Por que manter o valor do imóvel dentro da expectativa do mercado

25 de abril de 2016


Como num garimpo, sou eu que vou atrás dos imóveis que temos em pauta, e não os vendedores que vem até nós. Procuro sempre ter bons imóveis em oferta, mas note que bons não significam BON$$. Dentro de todas as faixas de preço, bom é quem vende, e vende quem tem uma boa proposta de valor. E o que significa isso? Significa estar com o preço alinhado com o mercado imobiliário da região e, entre os imóveis ofertados, ser o melhor.

Parte disso vem do desapego emocional que se deve ter com o imóvel. Sempre me perguntam se imóvel mobiliado vende melhor. Isso depende. Se a mobília é boa, fica fácil do candidato a comprador se imaginar lá dentro, sem dúvida. Mas sendo um imóvel usado, não espere reaver 100% do valor que você investiu em móveis, caso sua expectativa de preço ultrapasse o valor do metro quadrado do bairro.

Sempre digo que uma boa decoração ajuda no processo de venda e segura a guerra dos preços. Mas não construa uma “mesquita” num bairro de classe média ou de gente jovem, que atrai muitos compradores da chamada “primeira moradia”. Você dificilmente vai reaver o dinheiro investido.

Este é um dos meus conselhos profissionais mais sinceros e sempre tento manter os valores dentro da expectativa do mercado. E faço isso em grande parte para não frustar os vendedores. De que adianta ter um imóvel à venda há dez meses sem nenhuma oferta? Isso é um indicativo forte que a primeira coisa que está errada é o preço. É uma tarefa difícil, pois como diz o ditado, “ninguém tem filho feio”.

Já falamos do home staging no post anterior aqui no blog e da importância de boas fotos de divulgação. Aos poucos todas as fotos do site da Meu M² serão profissionais e iremos oferecer um serviço a mais para nossos clientes. Então, se seu imóvel já está à venda conosco ou se você pretende anunciá-lo em breve, entenda como torná-lo mais atraente a partir da produção de fotos profissionais. Escreve pra gente!

E por falar em foto, gosto desta que ilustra este post? É de uma belíssima casa que está à venda no Meu M². Confira valor e todos os detalhes no nosso site.

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

@meumetroquadrado