Meu Metro Quadrado

Uma Negociação Elegante

10 de agosto de 2020


Toda semana escrevo aqui notícias do front. Como nossa imobiliária é toda na primeira pessoa, temos o sentimento real de como anda o mercado e como tem fluído as negociações.

Há tempos se previa que um novo ciclo de alta ia começar, com a pandemia, não sabíamos como ou o que ia acontecer. Mas depois de um leve susto, a previsão de alta, se mantém. Eis que colocar todos em casa, somada a taxas de juros baixíssimas, acelerou os planos de quem tinha a casa nova como meta.

Se você está no processo de procura, proposta e fechamento, vou confidenciar uma certeza para vocês – por mais tranquilo que seja o processo é um momento de muita ansiedade, de todas as partes. Se prepare, entenda e respeite isso.

Normalmente a ansiedade vem de não saber o que acontece depois, por isso aqui na Equipe, jogamos com a maior clareza possível. Sabe aquela história de esconder o endereço do imóvel? A gente abre. Por que o proprietário está vendendo? A gente conta. Quem são os proprietários? A gente passa também. Passamos todos os dados e intenções reais das partes e que podem influenciar diretamente na negociação, mas que saber o que faz a maior diferença no processo? É conhecer os ritos da negociação. Por onde começar, como embasar sua proposta, eleger um único intermediador, e um único imóvel.

A @jucarpeggiani gravou um vídeo bem legal sobre negociações e propostas que ajuda a entender por onde começar.

Acessa o Canal da Metro!

 Negociar com elegância fortalece as intenções e te deixa mais próximo daquilo que além de um sonho, tem que ser um bom negócio. Num mercado que está virando ao proprietário, entenda que não é um embate, todos estão do mesmo lado da mesa. Saber negociar com clareza de intenções e rito é um diferencial.

A lindeza que ilustra nosso post fica no Leblon Apartamento Ipê 3 Quartos 

E vamos visitar!

@patriciajtrevisan

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

@meumetroquadrado